{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/7e7cc21/2147483647/strip/true/crop/800x450+0+33/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F18%2F87%2F2a6a6e334d63b6ff6fd2414db18c%2F546678176
Gabigol brilha, Cruzeiro goleia Juventude e se mantém na liderança do Brasileirão
No Mineirão, Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e segue na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro
O Cruzeiro dominou a partida contra o Juventude e conquistou uma vitória expressiva por 4 a 0, neste domingo (20), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Christian, Gabigol, que marcou duas vezes, e Eduardo. Mais de 50 mil torcedores estiveram presentes no Gigante da Pampulha para acompanhar a performance do líder da competição.
Desempenho e Pontuação
Com o resultado, o Cruzeiro mantém-se na liderança do Brasileirão, somando 33 pontos em 15 jogos, com um aproveitamento de 73%. O próximo desafio do time celeste será contra o Corinthians, na quarta-feira (23), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Juventude, por sua vez, enfrentará o São Paulo na quinta-feira (24), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Montagem da Equipe e Estratégia
O Cruzeiro entrou em campo com seis alterações em relação ao time que venceu o Fluminense na rodada anterior. O goleiro Cássio estava suspenso, e o lateral-direito Fagner foi substituído por William. Lucas Silva e Wanderson foram poupados, enquanto Kaiki retornou após suspensão. O Juventude adotou uma postura defensiva, com dez jogadores atrás da linha da bola, dificultando a criação de jogadas para o Cruzeiro.
Detalhes do Jogo
Apesar do bloqueio defensivo do Juventude, o Cruzeiro conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo, com Christian. No segundo tempo, aproveitando os espaços deixados pelo adversário, Gabigol ampliou o marcador após assistência de Kaio Jorge. Gabigol ainda marcou um pênalti, sofrido por Kaio Jorge, e Eduardo fechou a goleada com um gol de cabeça nos acréscimos.
Lesões e Substituições
No segundo tempo, Kaio Jorge e Lucas Silva precisaram deixar o campo devido a dores. Kaio Jorge sofreu um pisão no tornozelo, que resultou no pênalti, enquanto Lucas Silva sentiu um problema no joelho.
Jogadores Ex-Cruzeiro no Juventude
O confronto também marcou o reencontro de ex-jogadores do Cruzeiro que estão no Juventude, como Marcelo Hermes, Jadson, Gilberto, além de Gabriel Veron, que foi anunciado recentemente como reforço do Juventude e entrou no segundo tempo.
Homenagem a Matheus Pereira
Antes da partida, o meia Matheus Pereira foi homenageado pelo Cruzeiro ao completar 100 jogos pelo clube. O jogador não iniciou como titular na partida contra o Juventude, sendo poupado por decisão do técnico Leonardo Jardim.
Resumo dos Gols
O primeiro gol foi marcado por Christian aos 38 minutos do primeiro tempo, após um passe de Kaio Jorge. No segundo tempo, Gabigol marcou aos 5 minutos e converteu um pênalti aos 17, após falha do zagueiro do Juventude. Eduardo anotou o último gol aos 46 minutos do segundo tempo, completando a goleada do Cruzeiro por 4 a 0.