{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Brasil lidera a VNL masculina e enfrenta a China nas quartas de final
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/v%C3%B4lei-vnl-masculina-vnl-volei_masculino-1753013091?qlt=90&ts=1753013269351&dpr=off

Brasil lidera a VNL masculina e enfrenta a China nas quartas de final

Seleção brasileira vence Alemanha e garante liderança na fase classificatória da Liga das Nações; confronto decisivo contra a China será em Ningbo

Por Admin

22/07/2025 01:30 · Publicado há 7 horas
Categoria: Esportes

A seleção masculina de vôlei do Brasil fechou a fase classificatória da Liga das Nações (VNL) na liderança da tabela ao vencer a Alemanha por 3 sets a 1. A partida aconteceu na manhã do domingo, 20 de julho de 2025, em Chiba, no Japão. Com 32 pontos, o time brasileiro avança para as quartas de final, onde enfrentará a China, que está garantida na fase final por ser país-sede.

Desempenho no jogo contra a Alemanha

Apesar de perder o primeiro set por 25 a 21, a equipe comandada por Bernardinho reagiu e venceu as três parciais seguintes com os placares de 25/23, 25/20 e 25/21. Arthur Bento, jogador formado pelo Minas Tênis Clube, foi o maior pontuador da partida, anotando 20 pontos. Outros atletas que tiveram oportunidade na titularidade foram Matheus Brasília, Thiery e Matheus Pinta.

Próximo desafio e declarações

O próximo confronto do Brasil será nas quartas de final, no dia 30 de julho, em Ningbo, contra a seleção chinesa. Sobre a vitória contra a Alemanha, Arthur Bento afirmou: "É sempre bom ganhar, mesmo este jogo não valendo mais pela classificação. Sentimos que isso era uma final, principalmente para os caras que não tiveram oportunidade ainda. Podemos mostrar nosso trabalho e para nós era uma final. Conseguimos jogar bem taticamente".

O técnico Bernardinho destacou a participação dos atletas mais jovens na reta final da fase classificatória: "Conseguimos mexer muito nesses últimos dois jogos, e todos participaram em alguma medida. O Maicon ainda não teve sua chance, mas terá com certeza pela frente. Olhando para a China agora, reta final, agora é hora de mostrar que estamos preparados para lidar com pressão. Primeiro objetivo foi conquistado, mas agora é mata-mata, então queremos chegar o mais longe possível".

Detalhes do jogo

No set inicial, a equipe brasileira enfrentou dificuldades, com a Alemanha abrindo vantagem desde o começo. A seleção brasileira tentou reagir quando o placar marcava 24 a 19 para os alemães, mas um saque para fora de Darlan definiu o placar em 25 a 21 para a Alemanha.

No segundo set, o Brasil melhorou seu desempenho, abrindo e mantendo a vantagem para fechar a parcial em 25 a 23, mesmo sob forte pressão adversária. No terceiro set, o Brasil começou bem, abrindo uma vantagem de seis pontos logo no início (11 a 5). Apesar da tentativa de reação da Alemanha, os brasileiros mantiveram o controle e venceram por 25 a 20.

O quarto set foi equilibrado até o 12º ponto, quando o Brasil conseguiu abrir vantagem e garantir a vitória da partida fechando a parcial em 25 a 21.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade