{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/am%C3%A9rica-america-serie_b-facundo-labandeira-1752852880
Facundo Labandeira, novo reforço do América, destaca inspiração em Mastriani e projeta duelo contra Chapecoense
Atacante uruguaio fala sobre sua motivação para jogar no América e elogia companheiros de futebol
O América apresentou nesta sexta-feira (18/7) seus dois novos atacantes para a temporada da Série B: Héber, de 33 anos, e Facundo Labandeira, de 29 anos, que assinaram contrato até 2026.
Motivação para defender o América
O uruguaio Facundo Labandeira, que veio do Vila Nova e prefere atuar pela ponta direita, comentou sobre a decisão de ingressar no América. "Eu sabia que era um clube grande, que aspira para subir (para a Série A), com uma camisa pesada. É um clube que tem uma visibilidade tanto aqui no Brasil como fora do Brasil", afirmou o jogador.
Expectativa para o próximo jogo
Labandeira também se mostrou preparado para estrear com a camisa do Coelho e já projetou o confronto do domingo (20/7), diante da Chapecoense, pela Série B. "Vai ser um jogo difícil como todo jogo. O time da Chapecoense é um time chato, que tem muita qualidade também e um treinador com experiência. Enfrentei eles agora, quando estava no Vila, e fiz um gol", disse Facundo, referindo-se a uma vitória do Vila Nova por 1 a 0 na 5ª rodada da competição.
Inspirações e elogios a companheiros
Labandeira revelou admiração pelo trabalho do compatriota Mastriani, que atualmente joga no Botafogo, e elogiou sua evolução no América: "É um jogador que admiro muito por sua qualidade. Eu acho que quando chegou aqui cresceu muito também". Além disso, citou o argentino Benítez, ex-jogador do América, como um atleta de bom futebol.
Trajetória no futebol brasileiro
O América é o quarto clube brasileiro na carreira de Labandeira. Ele já atuou por Vila Nova, Sport e CRB nas últimas temporadas. No total, o atacante participou de 120 jogos, marcou 10 gols e deu sete assistências.