{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/am%C3%A9rica-america-h%C3%A9ber-contratacao-1752085635?qlt=90&ts=1752085722814&dpr=off
Héber destaca experiência e define posição no América
Atacante de 33 anos foi apresentado oficialmente e fala sobre retorno ao Brasil e adaptação no clube mineiro
Na manhã desta sexta-feira (18), o América apresentou oficialmente o atacante Héber no CT Lanna Drummond. Com 33 anos, o jogador chega ao Coelho após sua última passagem pelo Al-Urooba, dos Emirados Árabes Unidos, e assinou contrato até novembro de 2026.
Retorno ao Brasil e escolha pelo América
Héber comentou que já desejava voltar ao Brasil e que a proposta do América foi decisiva para essa decisão. "Entraram em contato com meu agente e quando ele disse que era o América, tive vários amigos que jogaram aqui e falam super bem do clube, de como tratam o atleta aqui, eu não pensei duas vezes. Era o momento de voltar para o Brasil, para um clube que iria me dar estrutura, por isso escolhi o América", afirmou o atacante.
Experiência e papel no elenco
O jogador ressaltou a experiência adquirida no exterior e o desejo de contribuir com o elenco jovem do América. "Sem dúvida alguma que nesse tempo todo que estive lá fora aprendi muito. O elenco aqui é bem jovem. No dia a dia vamos conversando, tentando passar algumas experiências que tivemos no passado, conversando também com o treinador para se adaptar o mais rápido possível. Assim que possível, posso passar minha experiência para os mais jovens", destacou.
Posição em campo e expectativas
Héber brincou ao falar sobre sua posição no time: "Minha posição preferida é a de titular. Minha passagem nesses dez anos fora joguei em várias posições, mas nos últimos anos sou um camisa nove, finalizador. Espero que consiga jogar bem e dar resultado com a camisa do América".
Situação atual e histórico
Héber está em Belo Horizonte desde a semana anterior, quando realizou exames médicos antes da assinatura do contrato. Com a documentação regularizada, ele pode ser relacionado para o próximo jogo do América, que enfrentará a Chapecoense no domingo (20), às 18h30, no Independência, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Figueirense, o atacante teve passagens por clubes brasileiros como CRAC-GO, Avaí e Paysandu, além de diversas equipes no exterior, incluindo Alashkert (Armênia), Slaven e HNK Rijeka (Croácia), New York City e Seattle Sounders (Estados Unidos) e Cangzhou Mighty Lions (China), antes de atuar pelo Al-Urooba.
No clube dos Emirados Árabes, disputou nove partidas, marcou três gols e deu uma assistência. Ao longo da carreira, Héber acumulou 380 jogos e 136 gols como profissional.