{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Presidente de organizada do Corinthians protesta: 'Elenco de covardes'
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/9e6c574/2147483647/strip/true/crop/650x366+0+53/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F7e%2F2d%2F442573a5485397fd53652893bb8c%2Fimg-9828.

Presidente de organizada do Corinthians protesta: 'Elenco de covardes'

Após derrota para o Red Bull Bragantino, líder da torcida organizada Gaviões da Fiel critica jogadores e política interna do Corinthians

Por Admin

14/07/2025 22:31 · Publicado há 6 horas
Categoria: Esportes

Alexandre Domênico, presidente da torcida organizada Gaviões da Fiel, manifestou-se nas redes sociais após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no último domingo (13). Conhecido como Alê, ele fez duras críticas ao elenco e à gestão do clube.

Críticas ao elenco e ao técnico

Alê classificou os jogadores como "covardes" e questionou a falta de padrão tático do time, mesmo após um mês de treinamento sob comando do técnico Dorival Júnior. Ele destacou que a única alteração feita por Dorival na partida foi aos 43 minutos do segundo tempo, o que, segundo ele, foi ineficaz para mudar o resultado.

"E esse elenco de covardes? Do jeito que está indo, vamos brigar lá embaixo da tabela de novo. Já o técnico teve um mês de pausa para preparar o time, mas segue sem padrão tático. Hoje ele fez uma alteração aos 43 do segundo tempo! O que ele ia mudar em minutos?", afirmou o líder da organizada.

Questionamentos à política interna do Corinthians

Além das críticas ao desempenho em campo, Alê também criticou a política interna do clube, especialmente a demora do Conselho Deliberativo para tomar decisões importantes e urgentes. Ele descreveu o ambiente político como caótico e afirmou que muitos envolvidos têm passado duvidoso e contribuíram para os problemas atuais do Corinthians.

"A política interna é de dar nojo. Todo mundo querendo ser o salvador da pátria, mas a real é que a maioria tem o passado sujo e ajudou a afundar o clube. O Conselho Deliberativo uma lerdeza sem fim. Precisam falar com a torcida! Quando foram alvos de críticas, saíram correndo para a imprensa. Mas para decidir as coisas importantes e urgentes? Cadê?", disse Alê.

Convocação para protestos presenciais

Em seu pronunciamento, o presidente da Gaviões da Fiel convocou os torcedores a não se limitarem às manifestações virtuais e a participarem de protestos presenciais para pressionar por mudanças no clube.

"Fiel torcida, vamos se levantar! Hoje começamos nosso protesto na arquibancada e não podemos parar! Chega de rede social, é hora de sair e protestar contra quem faz mal ao Corinthians. Precisamos mudar a história do nosso clube dentro e fora de campo. Vamos nos organizar para isso, porque a paciência acabou!"

Reação dos torcedores

Logo após a derrota para o Bragantino, torcedores organizados do Corinthians vaiaram os jogadores e entoaram cantos de protesto na Neo Química Arena, demonstrando o clima de insatisfação e cobrança em meio à falta de resultados e ao conturbado cenário político no clube.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade