{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/0ffbdb0/2147483647/strip/true/crop/1080x608+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fce%2Fb5%2F866308784c4fbcb4c6ba39d1659a%2Fsnapins-a
Theo Hernández deixa Europa, se despede do Milan e acerta com novo clube
O lateral-esquerdo francês é anunciado pelo Al-Hilal após deixar o Milan, encerrando ciclo de seis anos na Europa.
O Al-Hilal anunciou, nesta quinta-feira (10), a contratação do lateral-esquerdo Theo Hernández junto ao Milan, da Itália. Fora dos planos do time italiano, o defensor francês assinou contrato até o final da temporada de 2028.
Carreira e saída do Milan
Com passagens pelo Atlético de Madrid e Real Madrid, Theo Hernández deixa o Milan após disputar 262 partidas e marcar 34 gols. O jogador, de 27 anos, estava na Itália desde 2019 e encerra sua trajetória no clube após uma temporada considerada abaixo do esperado.
Despedida e críticas
Segundo o jornal Gazzetta dello Sport, Hernández usou suas redes sociais para se despedir da torcida e dos colegas. Na publicação, ele fez críticas à diretoria atual do clube: "Vou embora de cabeça erguida. Os rossoneri estão menos ambiciosos do que antes". Ele ressaltou que o Milan sempre foi uma prioridade para ele, mas atribuiu sua saída a decisões da direção que não condizem com os valores e a ambição que o atraíram ao clube. "O Milan sempre foi minha prioridade, mas infelizmente nem tudo depende de uma pessoa. A direção que o clube tomou e algumas decisões recentes não refletem os valores ou a ambição que me trouxeram aqui. É hora de fechar um capítulo", afirmou o atleta.
Nova etapa no Al-Hilal
Para garantir a contratação de Theo Hernández, o Al-Hilal superou a concorrência do Atlético de Madrid, que também demonstrava interesse no lateral-esquerdo. No clube saudita, Hernández disputará posição com o brasileiro Renan Lodi.