{{noticiaAtual.titulo}}
Coutinho tem contrato regularizado e vira reforço no Vasco para clássico
Novo camisa 10 do Vasco está confirmado para o confronto contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro Série A
Philippe Coutinho teve seu contrato regularizado e está oficialmente liberado para atuar pelo Vasco. O meia, que assinou vínculo de um ano com o clube, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estará disponível para o clássico contra o Botafogo.
Detalhes do contrato e situação do jogador
Coutinho, que rescindiu seu contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, para permanecer no Vasco, teve seu empréstimo encerrado no último dia 30. O novo camisa 10 cruzmaltino, que antes vestia a camisa 11, herdou o número após a saída de Dimitri Payet, que usava o número por dois anos. Até o momento, nesta temporada, o meia participou de 26 jogos, marcou cinco gols e deu três assistências.
Absolvição no Tribunal Desportivo
Além da regularização, Coutinho foi absolvido em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) referente à expulsão ocorrida na partida contra o Fortaleza, em maio. Após cumprir uma suspensão automática de um jogo, ele recebeu apenas uma advertência.
"Como a gente viu no vídeo, teve o lance do Marinho com nosso lateral-esquerdo. Até então estava um jogo supertranquilo, e aquilo subiu os ânimos de todo mundo que estava no campo. O Marinho ficou muito tempo no chão. Quando ele foi levantar, minha intenção foi colocar a mão na cabeça dele para ele não levantar e a gente continuar conversando", explicou Coutinho.
O jogador foi enquadrado no artigo 250 (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e corria o risco de receber uma punição mais severa.
Próximo jogo
O próximo desafio do Vasco é o clássico contra o Botafogo, válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no sábado (12), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
