{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Flamengo provoca Fluminense após eliminação no Mundial de Clubes da Fifa
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/406ae6d/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+43/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F18%2F5a%2F70a820a94f8ca9a25b53de6eb678%2Fwhatsapp

Flamengo provoca Fluminense após eliminação no Mundial de Clubes da Fifa

Clube rubro-negro ironiza ausência de títulos mundiais dos rivais cariocas após derrota do Fluminense para o Chelsea na semifinal

Por Admin

09/07/2025 13:31 · Publicado há 9 dias
Categoria: Esportes

O Flamengo não perdeu tempo e provocou o Fluminense após a eliminação do tricolor na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Logo após o término da partida realizada no Metlife Stadium nesta terça-feira (8), o Rubro-Negro usou suas redes sociais para publicar a frase: “E no Rio não tem outro igual…”.

Contexto da provocação

Essa frase é uma referência à música 'Em Dezembro de 81', bastante cantada pela torcida do Flamengo. No trecho citado, o hino provoca os outros times do Rio de Janeiro que não possuem títulos mundiais, destacando o Flamengo como o único clube carioca campeão mundial:

“E no Rio não tem outro igual, sou Flamengo, campeão Mundial”.

A música relembra a vitória do Flamengo sobre o Liverpool por 3 a 0, em dezembro de 1981, marcando a conquista do título mundial pelo clube.

Reação do Botafogo

Além do Flamengo, o Botafogo também fez provocações ao Fluminense. O clube alvinegro respondeu à brincadeira do Flu, que tinha feito uma piada sobre a eliminação do Botafogo ainda nas oitavas de final do Mundial. O Botafogo destacou sua invencibilidade em clássicos, afirmando não perder há oito jogos consecutivos, com a mensagem: “FRI8 PELA OITAVA VEZ SEGUIDA!”.

Desempenho do Fluminense no Mundial

O Fluminense foi o clube brasileiro que avançou mais na competição, comandado pelo técnico Renato Gaúcho. O time eliminou a Internazionale de Milão (ITA) e o Al-Hilal (SAU) nas fases mata-mata, mas foi derrotado pelo Chelsea na semifinal. João Pedro marcou os dois gols da vitória do clube inglês por 2 a 0, que resultou na eliminação do tricolor.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade