{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Lima, do Fluminense, critica arbitragem após derrota no Mundial de Clubes
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/45361c6/2147483647/strip/true/crop/1638x922+0+152/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Ff7%2F20%2F11be9c854fd9a5b44e827d9dec7b%2Flim.jpe

Lima, do Fluminense, critica arbitragem após derrota no Mundial de Clubes

Meia do Fluminense lamenta anulação de pênalti que poderia ter mudado o resultado contra o Chelsea na semifinal do Mundial

Por Admin

09/07/2025 12:31 · Publicado há 5 dias
Categoria: Esportes

O meia Lima, do Fluminense, expressou sua insatisfação com a arbitragem durante a derrota do time para o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Durante a primeira etapa, o Tricolor teve um pênalti marcado, mas a decisão foi revertida após intervenção do árbitro de vídeo (VAR). Lima acredita que essa decisão influenciou diretamente o desfecho da partida.

Detalhes do lance polêmico

Lima afirmou: "Foi (pênalti). Não consegui também ver o lance ali pelo vídeo que a gente tem ali no vestiário. Estava na beira do campo. Pra mim não tocou na coxa dele, né? Foi direto. Então foi muito claro. Poderia mudar o jogo, o placar. Mas enfim, a gente decidiu ali. Não tem o que a gente fazer. Conversamos com ele (o árbitro). Mas ele decidiu para o não penal. Fazer o quê? Agora é descansar. Além desse lance, claramente".

O lance ocorreu após um cruzamento na área em que a bola atingiu o braço do jogador Chalobah. A arbitragem, após análise pelo VAR, considerou o movimento como natural e anulou a penalidade.

Opinião do técnico Renato Gaúcho

O técnico Renato Gaúcho também comentou sobre a situação, dizendo: "Na minha opinião foi pênalti. Eu vi no vestiário. Tem árbitros que dão esse pênalti e árbitros que não dão. Muita gente vai falar que o braço estava colado no corpo. O braço não estava colado no corpo. Estava um pouco aberto. É interpretação do árbitro. Alguns dariam aquele pênalti, como ele deu. Foi ver no VAR e voltou atrás. Não vamos nos apegar nessa desculpa, se ele deu ou não. Se tivéssemos o pênalti, teríamos feito o gol e seria outro jogo".

Próximos desafios do Fluminense

Após a eliminação no Mundial, o Fluminense foca agora no Campeonato Brasileiro Série A. No dia 17 de julho, o time enfrenta o Cruzeiro no Maracanã, às 19h30 (horário de Brasília). O Fluminense ocupa a 6ª colocação na tabela, com 20 pontos acumulados.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade