{{noticiaAtual.titulo}}
Sinner faz exames no cotovelo e vira dúvida para quartas de Wimbledon
Líder do ranking realiza exames após dores no cotovelo direito e sua participação nas quartas de final está incerta
Após avançar na chave de Wimbledon por conta de um abandono, o tenista número 1 do mundo, Jannik Sinner, tornou-se dúvida para a continuidade do torneio devido a dores no cotovelo direito.
Exames e decisão sobre continuidade
Nesta terça-feira (8), Sinner optou por não treinar e passou por exames para avaliar a lesão no cotovelo. A decisão sobre sua participação nas quartas de final, marcada para quarta-feira (9), será tomada após a análise do resultado da ressonância magnética, conforme informou o jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
Contexto da lesão durante a partida
O problema no cotovelo começou ao longo do duelo contra o búlgaro Grigor Dimitrov, na segunda-feira. Sinner chegou a receber atendimento médico em quadra, mas conseguiu continuar a partida. No entanto, a partida teve uma reviravolta inesperada: Dimitrov sofreu uma forte dor no peitoral e ombro direito após sacar, recebeu atendimento médico e acabou desistindo do jogo, o que garantiu a passagem de Sinner para as quartas.
Mudanças na equipe e suporte na competição
Curiosamente, a lesão de Sinner ocorre poucos dias depois de ele ter dispensado parte de sua equipe, incluindo o preparador físico Marco Panichi e o fisioterapeuta Ulises Badio. A imprensa europeia relatou que um dos profissionais teria feito comentários públicos sobre a reação de Sinner após a derrota para Carlos Alcaraz na final de Roland Garros.
Sem esses membros da equipe, Sinner conta agora com o apoio dos fisioterapeutas da organização de Wimbledon e também da federação italiana de tênis, que acompanha os atletas italianos nas grandes competições.
