{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/b9f0341/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+56/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F21%2F0f%2F6720845d487c9a2fe255139f7f11%2Ffluminens
Renê mira duelo com Chelsea no Mundial e brinca com Fluminense 'azarão'
Lateral-esquerdo confia na força do grupo para surpreender o Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA
Após cumprir suspensão na vitória sobre o Al-Hilal, Renê está animado para retornar ao time do Fluminense no confronto contra o Chelsea, marcado para terça-feira (8), pela semifinal do Mundial de Clubes da FIFA. O lateral-esquerdo acredita que o Tricolor pode superar o adversário, que eliminou o Palmeiras, e alcançar a decisão do torneio.
Confiança e Estratégia
Renê afirmou que, para vencer, será necessário esforço coletivo e comprometimento: "Se corrermos como eles, provavelmente vamos perder. Mas se corrermos um pouquinho a mais, juntos, tanto para defender como para atacar, a gente tem, sim, chances de passar para a final". Ele ressaltou a qualidade do adversário, mas ressaltou a importância do empenho do time: "Sabemos da qualidade do adversário, do nível que eles jogam, mas se cada um correr, se cada um fizer um pouquinho a mais, conseguimos neutralizá-los e fazer o nosso jogo. Como o Renato (Gaúcho) fala, são 11 contra 11".
Sonho de Título
Renê também comentou sobre a possibilidade de conquistar o título mundial: "Quem sabe ser campeão? Seria a realização do sonho de todos, da torcida, da direção, do presidente, dos jogadores. Acho que até o povo brasileiro está com a gente na torcida. É continuar trabalhando, com os pés no chão, porque a gente sabe que chegamos até aqui dando nosso melhor. Não foi fácil, a semifinal também não vai ser, mas espero que possamos vencer e ir à final".
Atmosfera no Grupo
O atleta descreveu o ambiente no elenco durante a preparação nos Estados Unidos, afirmando que os jogadores parecem estar vivendo um sonho: "Às vezes, no ônibus ou no jantar, olha (em volta) e fala: ‘Tem noção que é uma semifinal do Mundial?’ A sensação é essa, de estar vivendo um sonho. Quando o sonho se realiza, você pensa ‘será que é verdade mesmo? A gente está mais ou menos assim, com, alegria irradiando por onde passamos".
O Papel de 'Azarão'
Renê destacou que o status de 'azarão' tem sido um fator motivador para a equipe: "Sabíamos que juntos, dando o nosso melhor, podíamos chegar. Lógico que no papel, e para muitos fora (do clube), era impossível. Mas quem trabalha no nosso dia a dia sabe que a gente sempre acreditou. Os adversários são favoritos contra a gente, mas tem dado certo assim. Que o favoritismo fique sempre do lado de lá, e a vitória do lado de cá".
O confronto entre Fluminense e Chelsea acontecerá na terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, EUA.