{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/283c856/2147483647/strip/true/crop/1487x837+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F2d%2F1e%2F8481143540d885c2e1379608993b%2Fwhatsapp-
Fluminense x Al-Hilal: jogadores se emocionam com minuto de silêncio para Diogo Jota
Jogo das quartas de final do Mundial de Clubes foi marcado por homenagem a Diogo Jota e seu irmão André Silva, que faleceram em acidente de trânsito
O minuto de silêncio em homenagem a Diogo Jota e André Silva emocionou jogadores e torcedores antes do jogo entre Fluminense e Al-Hilal, nesta sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Os irmãos, que foram atletas do Liverpool-ING e Penafiel-POR, respectivamente, faleceram na quinta-feira (3) em um acidente de carro na província espanhola de Zamora.
Emoção entre jogadores
Os portugueses João Cancelo e Rúben Neves, jogadores do Al-Hilal e compatriotas de Jota e Silva, foram flagrados chorando durante a homenagem, captada pelas câmeras da TV Sim Brasil, que transmite a competição. Além disso, os atletas do Fluminense entraram em campo usando braçadeiras pretas, demonstrando luto pela perda dos irmãos.
A Fifa determinou que fosse realizado um minuto de silêncio em todos os jogos das quartas de final do Mundial de Clubes em homenagem às vítimas.
Detalhes do acidente
Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 26, estavam viajando juntos pela Espanha com destino ao Reino Unido quando sofreram o acidente na província espanhola de Zamora. Segundo informações da Guarda Civil da Espanha, um dos pneus do carro estourou durante uma tentativa de ultrapassagem, o veículo saiu da pista e pegou fogo. Os dois morreram no local.
"Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", informou a Guarda Civil.
Partida decisiva
Fluminense e Al-Hilal disputam uma vaga na semifinal do Mundial de Clubes no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida, EUA. A equipe vencedora avança para a próxima fase. Em caso de empate, a partida será decidida na prorrogação e, se persistir a igualdade, em cobrança de pênaltis.