{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/felipao-demonstra-humildade-e-motivacao-em-retorno-ao-gremio-se-nao-teria-que-morrer?qlt=90&ts=1745950876504&dpr=off
Felipão expressa humildade e determinação em seu retorno ao Grêmio
Novo coordenador técnico do Grêmio, Felipão compartilha suas motivações e ambições para o clube.
O Grêmio apresentou, na tarde desta terça-feira (29), Luiz Felipe Scolari, conhecido como Felipão, como o novo coordenador técnico. Durante a coletiva de imprensa realizada no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, o ex-treinador de 76 anos esclareceu sua nova função, cargo que já ocupou anteriormente no Athletico-PR e que agora desempenhará no clube onde é considerado um ídolo.
Função e Responsabilidades
Em sua declaração, Felipão mencionou: "Quando conversei com o presidente, eu disse: vou tomar essa parte administrativa e tenho que aprender também. Nunca fui, administrativamente, conhecedor de algumas coisas que preciso saber nesta área. Vou procurar auxiliar a parte de campo à medida que for solicitado, porque a parte de campo é do Mano". Ele se referia ao atual treinador do Grêmio, Mano Menezes, com quem possui uma amizade antiga.
Motivação e Compromisso
Apesar de já ter conquistado diversos títulos na carreira, incluindo importantes vitórias pelo próprio Grêmio na década de 1990, Felipão enfatizou que ainda mantém um forte desejo de ganhar mais. Ele destacou: "Se eu sentar aqui e não quiser mais nada, eu teria que morrer. Todo dia a gente tem que levantar com vontade muito grande e buscar alguma coisa diferente. Uma vez me disseram, ‘Felipe, tu já foi campeão mundial, agora pode parar’. Não interessa se foi campeão mundial, já passou. O que me motiva a estar aqui é que fui beneficiado na minha vida por ser gremista. Acredito que posso ajudar o Grêmio."
Próximos Passos
Nesta mesma terça-feira (29), Felipão irá para Maceió (AL), onde se unirá à delegação do Grêmio que se prepara para enfrentar o CSA, na quarta-feira (30), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Contudo, ele informou que não viajará em mais da metade dos jogos fora de casa.
Demissões e Reformulações
Com a chegada de Felipão, o Grêmio também anunciou a demissão do coordenador do departamento de saúde e performance, marcando uma reformulação na estrutura do clube.