{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-ludmila-itabirito-1745626213?qlt=90&ts=1745626795501&dpr=off
Estreia do Itabirito marca um novo capítulo no futebol feminino
Equipe mineira se reforçou para a disputa do Campeonato Brasileiro A3
O Itabirito Futebol Clube escreve um novo capítulo em sua história no próximo sábado (26), às 15h, quando o time feminino faz sua estreia no Campeonato Brasileiro A3, diante do Pérolas Negras. A partida marca a primeira participação das Gatas do Mato em uma competição nacional.
Trajetória até a estreia
A classificação para o Brasileirão A3 veio após a campanha no Estadual de 2024, onde o Itabirito chegou à semifinal, em sua primeira participação no torneio. O Gerente de Futebol, Breno Mendes, destacou que o bom desempenho estadual fortaleceu a confiança para a sequência da temporada.
Preparação e estrutura
“Finalizamos nossa pré-temporada em alto nível, com todas as atletas bem preparadas e focadas em nosso principal objetivo que é o acesso. O presidente Maycon Pereira não mediu esforços para dar às atletas uma estrutura de qualidade tanto na questão de campo, academia, suplementação e investimento no departamento médico. Esse investimento possibilita que as atletas tenham todas as condições de atingir seu ápice esportivo, fato que nos deixa confiantes em realizar um excelente campeonato”, comentou Mendes.
Elenco e destaques
Além do Brasileirão A3, o Itabirito ainda disputa o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil, solidificando o calendário do clube. Para a temporada, a equipe mineira trouxe importantes reforços. Entre os destaques, a meio-campista Carol Firmino, que já vestiu a camisa das seleções brasileiras de base. No ataque, Ludmilla chega com experiência adquirida em clubes como Atlético e Grêmio. A lateral Janaina, com passagens por Cruzeiro, Fortaleza e Ipatinga, também integra o elenco, assim como a experiente zagueira Simeia.
Técnico e expectativas
O time será comandado pelo técnico Rodrigo Campos, que possui passagens por Cruzeiro, Minas Brasília e Al Wasl, dos Emirados Árabes. Com um elenco equilibrado entre juventude e experiência, o Itabirito aposta em um futebol competitivo e aguerrido para surpreender na competição.