{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Menin defende volta de torcida dividida em clássicos entre Atlético e Cruzeiro
Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-rubens-menin-atl-tico-1740528761?qlt=90&ts=1740596674704&dpr=off

Menin defende volta de torcida dividida em clássicos entre Atlético e Cruzeiro

Diretorias buscam permitir a presença das duas torcidas nos estádios em futuros confrontos.

Por Admin

26/02/2025 17:12 · Publicado há 1 mês
Categoria: Esportes

Rubens Menin, um dos proprietários da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Atlético, reiterou sua defesa pela volta da torcida dividida nos clássicos entre Atlético e Cruzeiro. O empresário discutiu o tema durante um evento na Arena MRV na última terça-feira (26).

Defesa da Presença Dual

“Já conversei isso com o Pedrinho e ele já falou. Sou favorável aos velhos tempos. Não tem sentido ter torcida única, não é futebol que queremos. Vamos tentar efetivar isso o mais cedo possível. A torcida deu uns probleminhas, mas está melhorando. O episódio do Flamengo não foi bom, sofremos com isso. Mas para ter o espetáculo no futuro, temos que ter duas torcidas. Em todo mundo tem, aqui também tem que ter. A torcida tem que ajudar nisso também”, afirmou Menin.

Histórico e Acordos

A discussão sobre a presença das duas torcidas voltou à tona nas últimas semanas, especialmente durante as semifinais do Campeonato Mineiro. Após a eliminação do Cruzeiro, o assunto esfriou, mas ambas as diretorias têm se movimentado nos bastidores. Reportagens indicam que as diretorias buscaram o Ministério Público para permitir a presença das torcidas no estádio.

Em 2024, Atlético e Cruzeiro firmaram um acordo com o Ministério Público, o qual prevê que os clássicos sejam realizados com torcida única nas temporadas de 2024 e 2025. Essa medida se aplica a competições organizadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso haja jogos em competições da Conmebol, os clubes se comprometeram a “envidar esforços para que as partidas também ocorram sem torcida visitante”. Importante notar que esse acordo foi feito quando Ronaldo era o gestor do Cruzeiro.

Punições e Consequências

Atualmente, as duas principais torcidas do Atlético e Cruzeiro estão banidas dos estádios devido a episódios de violência. A punição à Galoucura vai até 2026, enquanto a Máfia Azul está impedida até 2028.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade