{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://midias.em.com.br/_midias/jpg/2025/01/05/520x405/1_whatsapp_image_2025_01_03_at_12_51_52-44209362.jpeg?20250105093252?20250105093252
Alerta de chuvas intensas em 48 cidades de MG é renovado
Instituto Nacional de Meteorologia alerta para possibilidade de chuvas e ventos fortes na região
Mais de 40 cidades mineiras estão sob alerta de chuvas intensas, conforme informação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso amarelo, que indica 'perigo potencial', sinaliza a possibilidade de precipitações entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm por dia, além de ventos que podem variar entre 40 e 60 km/h.
Riscos Associados
O Inmet também destaca um risco classificado como baixo para situações como cortes de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. Os municípios afetados estão localizados nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas.
Recomendações da Defesa Civil
Em função dos riscos relacionados a rajadas de vento e descargas elétricas, o órgão recomenda que a população não busque abrigo sob árvores e evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de publicidade. Além disso, é aconselhável não utilizar aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica.
Contatos de Emergência
Em caso de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Cidades em Alerta
As cidades incluídas no alerta do Inmet são: Abadia dos Dourados, Água Comprida, Araguari, Araporã, Cabeceira Grande, Cachoeira Dourada, Campina Verde, Campo Florido, Canápolis, Capinópolis, Carneirinho, Cascalho Rico, Centralina, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Douradoquara, Estrela do Sul, Fronteira, Frutal, Grupiara, Gurinhatã, Indianópolis, Ipiaçu, Itapagipe, Ituiutaba, Iturama, Limeira do Oeste, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Paracatu, Pedrinópolis, Pirajuba, Planura, Prata, Romaria, Sacramento, Santa Juliana, Santa Vitória, São Francisco de Sales, Tupaciguara, Uberaba, Uberlândia, Unaí, União de Minas e Veríssimo.