{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Eventos

Escolas de samba no Rio enfrentam danos severos após incêndio

Fantasias de várias agremiações foram destruídas em incêndio em fornecedor do Carnaval

Escolas de samba no Rio enfrentam danos severos após incêndio
Fonte: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/carnaval/2024/2/carnaval-samba-enredo-caranaval-rio-2024-desfile-sapucai-1713578094.jpeg

O incêndio que ocorreu na manhã de quarta-feira (12) na Máximus Confecções, um fornecedor crucial para o Carnaval carioca, causou grandes estragos, especialmente para três escolas de samba da Série Ouro: Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte. Todas essas agremiações tinham suas fantasias armazenadas no local.

Impacto do Incêndio

O prédio onde o incêndio aconteceu está isolado, impedindo que se verifique a extensão dos danos ou se alguma fantasia sobreviveu. Cada ala das escolas de samba pode ter entre 20 e 100 fantasias, e as perdas foram significativas. As escolas mais afetadas foram a Unidos da Ponte e a Unidos de Bangu, que perderam todas as suas fantasias. A Império Serrano, por outro lado, conseguiu salvar algumas fantasias da bateria, velha guarda e comissão de frente.

Outras Escolas Atingidas

Além das três principais, outras escolas como Arranco e União do Parque Acari relataram perdas menores, enquanto a Unidos do Porto da Pedra também sofreu danos, com a destruição de algumas alas e material. A União da Ilha do Governador e Em Cima da Hora também foram afetadas, mas o volume de danos não foi divulgado. Por outro lado, escolas como Acadêmicos de Niterói e Estácio de Sá não foram atingidas.

Decisões e Futuro

O prefeito Eduardo Paes (PSD) assegurou que as escolas afetadas não sofrerão rebaixamento na liga. Em conversa com o presidente da Liga RJ, Hugo Júnior, foi decidido que, caso consigam desfilar, essas escolas serão consideradas "Hors concours", ou seja, não serão colocadas em disputa.

Conclusão

O incidente destaca não apenas os riscos enfrentados pelas escolas de samba, mas também a solidariedade e o suporte que estão sendo mobilizados para que possam continuar suas tradições e participar do próximo Carnaval do Rio.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.