{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-galo-atletico-atletico_mineiro-1738211972?qlt=90&ts=1738212065177&dpr=off
Cuca revela seus planos para a montagem do Atlético na temporada
Treinador busca alternativas para um time mais intenso e eficaz no ataque.
Uma das principais curiosidades do torcedor do Atlético é saber como Cuca irá montar a equipe em campo durante a temporada. Nessa quarta-feira (29), no empate contra o América por 1 a 1 no Mineirão, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador optou por fazer alguns testes na equipe. Diferente das duas partidas amistosas disputadas nos Estados Unidos, contra Cruzeiro e Orlando City, Cuca utilizou Rubens, no meio-campo, ao invés de Fausto Vera, e colocou Alan Franco na função de primeiro volante.
Estratégia e Testes
Após o jogo, o treinador explicou como tentou armar o time para jogar o clássico. “São variações, sempre trabalhei com diversos sistemas. Hoje trabalhamos isso. Se eu der um passo para trás no Franco, consigo fazer a saída de três e posso adiantar os dois alas, fechar os dois extremos que eram Rubens e Scarpa, ficando com um quadrado no meio. Uma dupla de ataque incisiva e com velocidade”, disse.
Avaliação e Expectativas
O treinador também falou sobre a vantagem de ter Hulk centralizado no ataque e as opções que tem com o time atual. “O Hulk sabe voltar e fazer as diagonais. Vejo coisas maravilhosas que podemos fazer para frente, com esse mesmo 11”, analisou. Cuca aprovou os testes feitos no jogo, mas lamentou que o time não conseguiu a vitória. “Estou buscando alternativas. Gostamos de versatilidade e elas foram muitas hoje. Uma pena não ter feito as escolhas certas, principalmente no primeiro tempo, quando marcamos pressão e tivemos roubadas de bola importantíssimas, que são bolas de fazer a jogada certa e o gol. Fizemos escolhas erradas, se tivéssemos feito as escolhas certas sairiam gols”, finalizou o treinador.