{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Jardim no Cruzeiro: análise do desempenho inicial dos últimos técnicos da Raposa
Fonte da imagem: https://www.otempo.com.br/content/dam/otempo/editorias/cruzeiro/2025/3/13/cruzeiro-leonardo_jardim-cruzeiro-adidas-1741868225.jpg

Jardim no Cruzeiro: análise do desempenho inicial dos últimos técnicos da Raposa

Técnico português ainda não venceu em seus primeiros jogos, situação comum entre os treinadores recentes do Cruzeiro

Por Admin

04/10/2025 18:01 · Publicado há 2 dias
Categoria: Esportes

Com pouco mais de 40 dias no comando do Cruzeiro e tendo disputado três jogos oficiais e um amistoso, o técnico Leonardo Jardim ainda não obteve uma vitória. Esse início difícil, porém, não é uma exclusividade do treinador português. Nos últimos anos, a maioria dos treinadores que passaram pela Raposa enfrentaram desafios similares em suas estreias.

Desempenho dos técnicos desde 2022

Desde 2022, quando o Cruzeiro passou a ser gerido por Ronaldo Fenômeno, cinco dos oito treinadores que comandaram a equipe tiveram aproveitamento inferior a 50% dos pontos nos quatro primeiros jogos. As exceções foram o uruguaio Paulo Pezollano, considerado uma aposta da SAF Ronaldo, o interino Paulo Autuori, na reta final do Brasileirão 2023, e o argentino Nicolás Larcamón, que apesar de um começo promissor, não conseguiu manter o desempenho.

Casos específicos e curiosidades

Nicolás Larcamón, que teve o melhor início entre os recentes treinadores da Raposa, foi demitido pouco tempo depois devido a eliminações e derrotas importantes, mostrando que um começo positivo nem sempre garante a continuidade do trabalho. Além disso, enquanto alguns técnicos enfrentaram adversários menos expressivos em competições estaduais, outros já encararam desafios maiores, como o Brasileirão e a Copa Sul-Americana.

Comparativo do desempenho inicial dos últimos treinadores do Cruzeiro

  • Leonardo Jardim: 3 empates, 1 derrota, 25% de aproveitamento (derrota para Democrata-GV, empates com América e Red Bull Bragantino)
  • Fernando Diniz: 3 empates, 1 derrota, 25% de aproveitamento (empate com Libertad, derrota para Fluminense, empates com Bahia e Lanús)
  • Fernando Seabra: 1 vitória, 2 empates, 1 derrota, 41,6% de aproveitamento (empate com Alianza Petrolera, vitória sobre Botafogo, empate com Fortaleza, derrota para Atlético)
  • Nicolás Larcamón: 3 vitórias, 1 empate, 83,3% de aproveitamento (vitórias sobre Villa Nova, Atlético e Patrocinense, empate com Athletic)
  • Paulo Autuori (interino): 2 vitórias, 2 empates, 66,6% de aproveitamento (vitória sobre Fortaleza, empate com Vasco, vitória sobre Goiás, empate com Athlético-PR)
  • Zé Ricardo: 1 vitória, 2 empates, 1 derrota, 41,6% de aproveitamento (vitória sobre Santos, derrota para Fluminense, empates com América e Cuiabá)
  • Pepa: 2 vitórias, 2 derrotas, 50% de aproveitamento (derrotas para Náutico e Corinthians, vitórias sobre Grêmio e Náutico)
  • Pezzolano: 3 vitórias, 1 derrota, 75% de aproveitamento (vitórias sobre URT e Athletic, derrota para América, vitória sobre Caldense)

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade