{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Max Verstappen confirma permanência na Red Bull para a temporada 2026
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/c51675e/2147483647/strip/true/crop/1600x901+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F82%2Fdd%2F3292efc44c5b8b90a4607a4684a3%2Fwhatsapp-

Max Verstappen confirma permanência na Red Bull para a temporada 2026

Tetracampeão mundial opta por continuar na equipe austríaca após mudanças na direção

Por Admin

03/08/2025 18:00 · Publicado há 11 horas
Categoria: Esportes

Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, seguirá como piloto da Red Bull na temporada de 2026. Especulações recentes indicavam um possível acerto com a Mercedes, mas o jornal holandês De Telegraaf revelou que o piloto optou por permanecer na equipe austríaca.

Motivos da Permanência

Um dos principais fatores para a decisão de Verstappen foi a impossibilidade de acionar a “cláusula de performance” presente em seu contrato, que permitiria a rescisão caso ele não estivesse entre os quatro primeiros no Mundial de Pilotos até o fim do GP da Bélgica. Após vencer a corrida sprint e garantir o quarto lugar na corrida principal da etapa belga, Verstappen assegurou o terceiro lugar no campeonato, invalidando a cláusula de rescisão.

Além disso, o piloto possui contrato com a Red Bull válido até 2028. Sem a possibilidade de romper o vínculo de forma contratual, Verstappen decidiu evitar conflitos internos na equipe para tentar uma mudança para a Mercedes.

Nova Direção na Red Bull

Outro motivo apontado pelo jornal para a permanência do piloto na Red Bull foi a recente chegada de Laurent Mekies como novo chefe da equipe, substituindo Christian Horner, que comandava a escuderia há 20 anos e foi desligado no início do mês. Verstappen estaria confortável com a nova direção e focado em construir o futuro junto à equipe na próxima temporada.

Impacto na Mercedes

Com a impossibilidade de contratar Verstappen para 2026, a Mercedes deve anunciar em breve as renovações dos contratos de George Russell e Kimi Antonelli, que têm vínculos válidos até o fim da temporada de 2025.

Próxima Competição

Max Verstappen e a Red Bull retornam às pistas para o Grande Prêmio da Hungria, que começará a ser disputado na sexta-feira, 1º de agosto.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade