{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/especializados-calderano---o--nico-atleta-de-fora-da--sia-no-top-5-do-mundo-1753649730?qlt=90&ts=1753649830067&dpr=off
Hugo Calderano vence WTT Buenos Aires e conquista título em simples masculino
Após título nas duplas mistas com Bruna Takahashi, brasileiro conquista categoria individual no torneio argentino
Hugo Calderano garantiu mais um título no WTT Contender Buenos Aires ao derrotar o japonês Mizuki Oikawa na final da categoria masculina individual. A vitória aconteceu no domingo, 27 de julho de 2025, no Parque Olímpico - America Pavillion, na capital argentina, com o placar de 4 sets a 1 (11/5, 12/10, 10/12, 11/7 e 11/5).
Desempenho na final
O brasileiro dominou o primeiro set, vencendo com tranquilidade por 11 a 5. No segundo set, Calderano enfrentou maior dificuldade, salvando sete game points após estar perdendo por 10 a 3, e virou para 12 a 10. O japonês reverteu a situação no terceiro set, encerrando em 12 a 10. No quarto set, a disputa foi equilibrada, mas Calderano venceu por 11 a 7. No último set, o brasileiro não deu chances para o adversário e fechou a partida em 11 a 5, garantindo o título.
Campanha no torneio e participação brasileira
Um dia antes, Calderano já havia conquistado o título nas duplas mistas ao lado da namorada Bruna Takahashi. O WTT Contender Buenos Aires teve início com as rodadas qualificatórias entre os dias 22 e 23 de julho, seguido pela chave principal com jogos de 24 a 27 de julho.
A delegação brasileira contou com vários representantes. Além de Calderano, Felipe Doti, Henrique Noguti e Hamilton Yamane participaram na categoria masculina individual. No feminino, Sofia Kano, Karina Shiray, Victoria Strassburger, Beatriz Fiore e Jessica Prates competiram, com Karina Shiray avançando das qualificatórias. Nas duplas, o Brasil teve representantes em todas as categorias, com destaque para as parcerias Leonardo IIzuka e Felipe Doti (masculinas), Beatriz Fiore e Karina Shiray, Jessica Prates e Victoria Strassburger (femininas), além de Giulia Takahashi e Felipe Doti nas duplas mistas.
Entre todas as duplas brasileiras, somente Jessica Prates e Victoria Strassburger não conseguiram avançar na competição.