{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/e8e343d/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fff%2F93%2Fa4baaa264b9c9e10f7a82c23c213%2Fromero-cr
Após derrota do Cruzeiro para o Ceará, Lucas Romero enfatiza confiança e autocrítica
Volante do Cruzeiro comenta sobre a perda da invencibilidade e mantém foco na continuidade da temporada
O Cruzeiro sofreu uma derrota para o Ceará neste domingo (27), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vez que o time celeste perdeu como mandante na competição, encerrando uma sequência invicta de 16 jogos. Com o revés, a equipe também corre o risco de perder a liderança do campeonato para o Flamengo ainda nesta rodada.
Declarações de Lucas Romero
Após o jogo, o volante Lucas Romero, um dos principais líderes do elenco, falou sobre a necessidade de autocrítica. Segundo ele, apesar do resultado inesperado dada a fase dos times, não há motivo para desespero. O argentino afirmou: "O campeonato está começando ainda. Temos muitos jogos pela frente, a gente não se empolgou quando vinha de vitórias consecutivas e hoje como tivemos nossa primeira derrota em casa não vamos nos desesperar. É fazer autocrítica para ver o que não conseguiu fazer hoje para conseguir a vitória. É continuar trabalhando, porque quarta-feira é foco na Copa do Brasil".
Desempenho recente e próximos desafios
Nos últimos seis pontos disputados, o Cruzeiro perdeu cinco, após empatar com o Corinthians fora de casa e perder para o Ceará no Mineirão. Romero destacou que tropeços são normais no Campeonato Brasileiro, especialmente após uma longa sequência sem derrotas. Ele lembrou que a última derrota do Cruzeiro havia sido há três meses, contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana.
"É um desafio. Todo mundo sabe que em um Brasileiro são muitos jogos, a gente tem que estar focado, fazer uma boa recuperação e já estar focado no próximo jogo. Trabalhar o que não conseguimos fazer bem e sempre tem algo a melhorar, mesmo na vitória. O campeonato é longo, agora é foco na Copa do Brasil, campeonato diferente, mata-mata, e depois trabalhar pensando no Brasileiro", completou o volante.
Próximos jogos
O time celeste já concentra suas atenções na Copa do Brasil. No próximo dia 30 de julho, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), o Cruzeiro enfrenta o CRB no Mineirão pela partida de ida das oitavas de final. O jogo de volta está marcado para 7 de agosto, às 21h, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas.