{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-andre%20carrillo-corinthians-1753303523?qlt=90&ts=1753303620100&dpr=off
Carrillo revela que Cruzeiro tentou dobrar seu salário antes de fechar com Corinthians
Jogador peruano confirma oferta do Cruzeiro, mas mantém compromisso com o Corinthians
O meia Andre Carrillo, do Corinthians, revelou que esteve muito próximo de assinar com o Cruzeiro ao chegar ao Brasil. Em setembro de 2024, enquanto viajava para São Paulo para acertar com o Timão, o clube mineiro fez uma proposta para o jogador, oferecendo o dobro do salário que ele receberia no Corinthians.
Oferta do Cruzeiro
Segundo o próprio Carrillo, a negociação foi conduzida na época pelo então CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, que permaneceu pouco mais de um ano no clube antes de se transferir para o Santos. "Quando eu tinha tudo apalavrado com o Corinthians, já estava vindo, estava no aeroporto, me contataram do Cruzeiro e me ofereceram o dobro que ofereceu o Corinthians. Eu já tinha dado a minha palavra, e agora eu sou corintiano", afirmou o jogador em entrevista à Globo.
Ele acrescentou ainda que não ficou balançado pela oferta e que está satisfeito com sua escolha: "Não fiquei mexido, nem balançou, nada. Estou feliz aqui".
Carreira e desempenho
Andre Carrillo, que tem 34 anos, chegou ao Corinthians vindo gratuitamente do Al Quadisiya Al Khubar, da Arábia Saudita, com contrato válido até dezembro de 2026. Revelado pelo Alianza Lima, o peruano também atuou em clubes da Inglaterra e Portugal antes de ir para a Ásia.
Em 2025, Carrillo participou de 36 partidas pelo Corinthians, marcando dois gols e fornecendo duas assistências, sendo considerado titular do time comandado por Dorival Júnior.
Próximo confronto
Corinthians e Cruzeiro se enfrentarão nesta quarta-feira (23/7), às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Brasileirão.