{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/atl%C3%A9tico-atletico-red_bull_bragantino-brasileiro_sub-20-1753216351?qlt=90&ts=1753216446544&dpr=off
Atlético se despede do Brasileirão Sub-20 após rebaixamento antecipado
Time enfrenta o Red Bull Bragantino na última rodada da fase de grupos; adversário já está classificado para o mata-mata
Rebaixado antecipadamente, o Atlético encerra sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20 nesta quarta-feira (23/7), quando enfrenta o Red Bull Bragantino. O jogo está marcado para as 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e corresponde à última rodada da primeira fase da competição nacional.
Desempenho e situação na tabela
O time alvinegro soma 14 pontos e ocupa a 19ª colocação na tabela, estando matematicamente rebaixado da Série A para a temporada de 2026. Por outro lado, o Red Bull Bragantino visita a capital mineira em situação oposta, figurando como vice-líder e já garantido na fase mata-mata do torneio.
Ausências para o confronto
Para o duelo, o Atlético não poderá contar com o zagueiro Vitão nem com o meia Natã Barbosa, ambos entregues ao Departamento Médico. Além disso, o atacante Gabriel Veneno está ausente por estar a serviço da Seleção Brasileira Sub-20.
Próximos compromissos
Após o término do Brasileirão Sub-20, o Atlético volta seu foco para o Campeonato Mineiro da categoria. Atualmente, o clube é vice-líder do Grupo B, com 14 pontos, e tem partida marcada para sábado (26/7), às 10h, contra o Coimbra, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem.
Ficha técnica do jogo
Motivo: Campeonato Brasileiro Sub-20 (19ª rodada)
Data: 23/07/2025
Horário: 15h
Local: Sesc Venda Nova, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Douglas Almeida Costa (MG) e Bernardo de Souza Pádua (MG)
Prováveis escalações
Atlético: Pedro Cobra; Vitor Gabriel, Lucas Souza, Dudu e Pedro Oliveira; Zé Phelipe, Eric e Índio; Geovane, Ryan e Louback.
Técnico: Leandro Zago
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis, Vinicius Lago, Kevyn, Boateng, João Lucas (Gabriel Lopes), Cauê, Vinicius Oliveira (Jhuan Nunes), Alexandre Pena, Luis Gustavo (Rodrigo Endrio), Yuri Leles e Davi Gomes (Pedrinho).
Treinador: Fernando Oliveira