{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Apresentado no Vitória, volante explica motivo da troca de Portugal pelo Brasil
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/02ad07d/2147483647/strip/true/crop/1381x778+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F1c%2F03%2Fa87d94a842bc9323b73e27073f7d%2Fecvitoria

Apresentado no Vitória, volante explica motivo da troca de Portugal pelo Brasil

Rúben Ismael destaca atratividade do futebol brasileiro e fala sobre o projeto do Leão da Barra

Por Admin

25/07/2025 03:30 · Publicado há 23 horas
Categoria: Esportes

Na tarde desta terça-feira (22), o Vitória apresentou oficialmente o volante Rúben Ismael, de 26 anos. Em entrevista coletiva, o jogador explicou o motivo da sua chegada ao futebol brasileiro e enalteceu o projeto oferecido pelo clube baiano, o Leão da Barra.

Motivação para troca de Portugal pelo Brasil

Rúben destacou a importância e o sonho de atuar no Brasil, dizendo que “O Campeonato Brasileiro sempre foi muito atrativo. A Europa tem mais exposição, mas o Brasil é o país do futebol. O sonho de qualquer criança é chegar a um nível desse. Sempre tive esse sonho desde os meus sete anos”.

O atleta revelou que, ao término da temporada, ficou livre do seu antigo clube e avaliou várias propostas antes de escolher o Vitória. “No final desta temporada, fiquei livre no antigo clube, o contrato acabou. Chegaram propostas, e eu fui procurando ver o melhor projeto para mim. O Vitória me interessou bastante”, afirmou.

Influência de colegas brasileiros e boas referências

Antes de aceitar o desafio no futebol brasileiro, Rúben contou que conversou com o zagueiro Maracás, seu ex-companheiro no Moreirense-POR e revelado na Toca do Leão. “Eu tinha muitos amigos brasileiros na antiga equipe. Tenho um companheiro que jogou aqui [Maracás] e só falou coisas boas do clube, do torcedor e da cidade. Foi um projeto que me chamou mais a atenção”, relatou.

Adaptação e diferenças entre os futebol brasileiro e português

Ainda em fase de adaptação ao novo ambiente, o volante comentou sobre as principais diferenças entre os estilos de jogo dos dois países. Ele acredita que o futebol português é talvez mais tático, enquanto o brasileiro destaca-se pela qualidade individual dos jogadores. “Ainda não entrei em campo, não treinei com a equipe. Portugal talvez seja mais tático. Aqui, talvez, com mais qualidade pelo jogador brasileiro, e treinar com jogadores desse nível vai ser muito bom para mim”, disse.

Status atual e próximos passos

Rúben Ismael, recém-contratado após o fim de seu vínculo com o Moreirense-POR, ainda não tem data prevista para sua estreia. Ele precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e passará por um período de recondicionamento físico antes de estar à disposição do treinador.

Enquanto isso, o Vitória se prepara para o confronto contra o Sport, nesta quarta-feira (23), às 21h30 (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão, em Salvador.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade