{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
UFC confirma revanche entre Poatan e Ankalaev pelo cinturão dos meio-pesados
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/ba53e98/2147483647/strip/true/crop/457x257+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F49%2F92%2F7d6b8c4c46fa83b0bc9ee44a39cb%2Fcaptura-de

UFC confirma revanche entre Poatan e Ankalaev pelo cinturão dos meio-pesados

Lutadores do peso-meio-pesado vão se enfrentar no UFC 320, marcado para 4 de outubro, em Las Vegas

Por Admin

24/07/2025 05:30 · Publicado há 1 dia
Categoria: Esportes

Alex ‘Poatan’ Pereira terá a oportunidade de recuperar o cinturão dos meio-pesados do UFC em uma revanche contra o atual campeão russo Magomed Ankalaev. A organização do Ultimate Fighting Championship confirmou o embate para o dia 4 de outubro, durante o evento UFC 320, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Histórico do confronto

Poatan foi derrotado por Ankalaev em 8 de março, perdendo o título por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46). Antes da derrota, o brasileiro ocupava a terceira colocação no ranking da categoria, mas após o revés, caiu para a oitava posição.

Com a vitória, Ankalaev conquistou o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez em sua carreira, atingindo sua 12ª vitória consecutiva no UFC. Entre suas vitórias anteriores estão triunfos sobre os brasileiros Klidson Abreu, Thiago Marreta e Johnny Walker.

Outras lutas confirmadas para o UFC 320

Além da disputa pelo cinturão dos meio-pesados, o UFC 320 terá a luta pelo título do peso-galo entre Merab Dvalishvili e Cory Sandhagen. Também está programada a luta entre Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr. na mesma categoria meio-pesado.

Revanche desejada por Poatan

Após a derrota, Poatan solicitou oficialmente a revanche. "É só o contrato chegar que também estou assinando. A gente ainda não conversou. Falei que queria dar uma descansada. Sei que isso vai acontecer. Vou estar pronto. Se for em agosto, é uma data muito boa pra mim, também", afirmou.

O brasileiro deixou claro que deseja exclusivamente essa revanche para tentar reconquistar o cinturão. "É óbvio que eu quero uma revanche com ele. Não aceito outra coisa, outra luta. Tenho esse direito por todo trabalho que fiz. A gente não conversou nada com a organização. A gente tem uma boa relação, então, por conta de todo bom trabalho que estamos fazendo, eles já meio que garantiram isso pra mim", completou.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade