{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/ba53e98/2147483647/strip/true/crop/457x257+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F49%2F92%2F7d6b8c4c46fa83b0bc9ee44a39cb%2Fcaptura-de
UFC confirma revanche entre Poatan e Ankalaev pelo cinturão dos meio-pesados
Lutadores do peso-meio-pesado vão se enfrentar no UFC 320, marcado para 4 de outubro, em Las Vegas
Alex ‘Poatan’ Pereira terá a oportunidade de recuperar o cinturão dos meio-pesados do UFC em uma revanche contra o atual campeão russo Magomed Ankalaev. A organização do Ultimate Fighting Championship confirmou o embate para o dia 4 de outubro, durante o evento UFC 320, que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Histórico do confronto
Poatan foi derrotado por Ankalaev em 8 de março, perdendo o título por decisão unânime dos juízes (48-47, 48-47, 49-46). Antes da derrota, o brasileiro ocupava a terceira colocação no ranking da categoria, mas após o revés, caiu para a oitava posição.
Com a vitória, Ankalaev conquistou o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez em sua carreira, atingindo sua 12ª vitória consecutiva no UFC. Entre suas vitórias anteriores estão triunfos sobre os brasileiros Klidson Abreu, Thiago Marreta e Johnny Walker.
Outras lutas confirmadas para o UFC 320
Além da disputa pelo cinturão dos meio-pesados, o UFC 320 terá a luta pelo título do peso-galo entre Merab Dvalishvili e Cory Sandhagen. Também está programada a luta entre Jiri Prochazka e Khalil Rountree Jr. na mesma categoria meio-pesado.
Revanche desejada por Poatan
Após a derrota, Poatan solicitou oficialmente a revanche. "É só o contrato chegar que também estou assinando. A gente ainda não conversou. Falei que queria dar uma descansada. Sei que isso vai acontecer. Vou estar pronto. Se for em agosto, é uma data muito boa pra mim, também", afirmou.
O brasileiro deixou claro que deseja exclusivamente essa revanche para tentar reconquistar o cinturão. "É óbvio que eu quero uma revanche com ele. Não aceito outra coisa, outra luta. Tenho esse direito por todo trabalho que fiz. A gente não conversou nada com a organização. A gente tem uma boa relação, então, por conta de todo bom trabalho que estamos fazendo, eles já meio que garantiram isso pra mim", completou.