{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/041473f/2147483647/strip/true/crop/2560x1441+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F98%2Fee%2F2f75ffb84f1dac0680e3aa81e06b%2Fecb.jpeg
Zaga vacila, Bahia perde para América de Cali e está eliminado da Copa Sul-Americana
No jogo de volta dos playoffs na Colômbia, América de Cali supera Bahia por 2 a 0 e avança para as oitavas de final da competição
O Bahia foi eliminado da Copa Sul-Americana após perder para o América de Cali-COL por 2 a 0 no jogo de volta dos playoffs, realizado no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. Os gols da partida foram marcados por Jhon Murillo e Garcés.
Detalhes do confronto
No jogo de ida, realizado no Brasil, as equipes empataram em 0 a 0, deixando a decisão para o confronto na Colômbia. Com o resultado agregado de 2 a 0 para os colombianos, o América de Cali agora enfrentará o Fluminense nas oitavas de final da competição. O Bahia volta suas atenções para a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Próximo compromisso do Bahia
O próximo jogo do Bahia será pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (27), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Juventude. A partida é válida pela 17ª rodada e será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Resumo do jogo de volta
Diferente do jogo de ida, onde o Bahia dominou as ações, no jogo de volta o América de Cali foi superior nos primeiros 45 minutos. Apesar da posse de bola equilibrada, o Bahia não conseguiu evitar o gol dos donos da casa. Após um recuo da zaga, o goleiro Marcos Felipe demorou a voltar ao gol, e Jhon Murillo aproveitou para finalizar de fora da área, abrindo o placar.
Segundo tempo e desfecho da partida
No segundo tempo, o Bahia promoveu alterações com a entrada de Iago no lugar de Luciano Juba e Willian José substituindo Ademir, mas as mudanças não tiveram efeito significativo. O Tricolor teve mais posse de bola, porém criou poucas chances claras de gol.
Na mais clara oportunidade, Kayky tabelou com Jean Lucas e finalizou por cima do gol, desperdiçando a chance de empatar a partida e levar a decisão para os pênaltis. Nos acréscimos, Dylan Borrero cobrou falta para a cabeça de Garcés, que aproveitou um erro na marcação de Iago e marcou o segundo gol, confirmando a eliminação do Bahia.
Dados da partida
América de Cali-COL: Jorge Soto; Tovar, Bocanegra, Pestaña e Marcos Mina; Josen Escobar, Rafael Carrascal e Sebastián Navarro (Kener González); Barrios (Lucumí), Jhon Murillo (Dylan Borrero) e Luis Ramos. Técnico: Diego Raimondi.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araújo (Lucho Rodríguez); Ademir (Willian José), Erick Pulga e Cauly (Kayky). Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Jhon Murillo (28min 1º tempo) e Garcés (50min 2º tempo), ambos para o América de Cali.
Cartões amarelos: Pestaña e Luis Ramos (América de Cali).
Data e local: 22 de julho de 2025, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, Colômbia.
Arbitragem: Árbitro Maximiliano Ramírez, auxiliado por Cristian Navarro e Pablo Acevedo. VAR: Silvio Trucco.