{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Cruzeiro goleia Juventude por 4 a 0 e se mantém líder do Brasileirão
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/d5fbbb5/2147483647/strip/true/crop/799x450+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F46%2F77%2F3cd127704a58b8355c5bee3ee9a2%2F5466770228

Cruzeiro goleia Juventude por 4 a 0 e se mantém líder do Brasileirão

Equipe mineira dominou o confronto no Mineirão, com destaque para Gabigol que marcou dois gols na segunda etapa

Por Admin

22/07/2025 06:00 · Publicado há 7 horas
Categoria: Esportes

O Cruzeiro venceu o Juventude por 4 a 0 no domingo (20), em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão, mantendo-se na liderança da competição. A partida ocorreu no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Desenvolvimento da partida

Christian inaugurou o placar para o Cruzeiro ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Gabigol brilhou ao marcar dois gols, sendo um deles de pênalti, e Eduardo completou o placar para o time comandado por Leonardo Jardim.

Detalhes do jogo

Com seis alterações na equipe titular em relação ao jogo anterior contra o Fluminense, o Cruzeiro teve que enfrentar uma forte marcação do Juventude, que veio ao Mineirão para se defender e explorar contra-ataques. O técnico Cláudio Tencati posicionou dez jogadores atrás da linha da bola, dificultando as investidas do Cruzeiro.

Apesar das dificuldades diante do esquema defensivo adversário, o Cruzeiro conseguiu criar chances de gol principalmente através de cruzamentos para a área, até que Kaio Jorge deu um passe para Christian abrir o marcador.

Segunda etapa e ampliação da vantagem

No segundo tempo, com o Juventude mais aberto buscando o empate, o Cruzeiro aproveitou os espaços e ampliou o placar. Gabigol marcou o segundo gol após assistência de Kaio Jorge e repetiu a dose em cobrança de pênalti, marcada após intervenção do VAR quando Kaio Jorge sofreu um pisão na área.

Para finalizar a goleada, Eduardo fez o quarto gol de cabeça após cruzamento de Bolasie.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade