{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/novo-arias-conheca-marino-hinestroza-alvo-de-fluminense-e-botafogo?qlt=90&ts=1752998475640&dpr=off
Novo Arias? Conheça Marino Hinestroza, alvo de Fluminense e Botafogo
Ponta colombiano do Atlético Nacional está na mira dos clubes cariocas Fluminense e Botafogo, gerando comparações com Jhon Arias
A rivalidade entre Fluminense e Botafogo pode se estender também ao mercado da bola com a disputa por um novo reforço. Marino Hinestroza, ponta colombiano de 23 anos que atua pelo Atlético Nacional, entrou na mira dos dois clubes do Rio de Janeiro e já vem sendo comparado ao jogador Jhon Arias.
Quem é Marino Hinestroza?
Atualmente no Atlético Nacional da Colômbia, Hinestroza vive o melhor momento de sua carreira. Em 2025, o atleta soma 25 jogos, cinco gols e sete assistências, desempenho que lhe rendeu uma convocação para a seleção colombiana. Ele é um ponta rápido, habilidoso no um contra um e atua preferencialmente pelo lado direito do ataque.
Comparação com Jhon Arias
A comparação com Jhon Arias é natural, pois ambos são colombianos, destros e atuam partindo pelo lado direito. Contudo, há diferenças no estilo de jogo: enquanto Arias flutua pelo campo e frequentemente aparece como meia central, Hinestroza atua mais fixo como ponta tradicional. O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, comentou essa semelhança: "É um jogador interessantíssimo, com características parecidas com as do Arias. Por coincidência, é colombiano também. Então, obviamente, a gente está olhando."
Trajetória no futebol brasileiro e carreira recente
Marino Hinestroza já teve passagem pelo futebol brasileiro. Em 2020, foi contratado por empréstimo pelo Palmeiras para a equipe sub-20, vindo do América de Cali. Após 38 jogos e oito gols na base, o clube paulista decidiu que ele não teria espaço no time profissional e o liberou em 2022.
Após deixar o Palmeiras, sua carreira profissional demorou a decolar. Em 2022, acertou com o Pachuca, do México, onde teve poucas oportunidades na primeira temporada, mas ganhou mais espaço na seguinte. Em 2024, após breve passagem pelo Columbus Crew, dos Estados Unidos, onde foi vice-campeão da Concacaf Champions, retornou à Colômbia para defender o Atlético Nacional, onde se destacou e se tornou um dos principais jogadores da equipe.
Disputa entre Fluminense e Botafogo pelo jogador
O Botafogo foi o primeiro a se movimentar pelo jogador, sondando o Atlético Nacional em junho. Na ocasião, o clube colombiano pedia entre 8 e 10 milhões de euros (R$ 51 a R$ 64 milhões), valor considerado alto pelo Glorioso. Agora, o interesse do Botafogo foi retomado.
O Fluminense, por sua vez, age com mais cautela, conforme declaração do presidente Mário Bittencourt: "Estamos olhando vários outros jogadores também. E não necessariamente vai ser um jogador que a gente vá comprar, pode ser um jogador que venha livre. Mas a gente vai com calma."