{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/8024f55/2147483647/strip/true/crop/1079x607+9+30/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F20%2F01%2Ff52ff98d40c38bfd8b64a48ed092%2Fwhatsapp
VNL: Gabi dedica vitória sobre Polônia para Ana Cristina e elogia atitude da equipe
Com atuação decisiva, a ponteira exaltou agressividade do grupo e homenageou companheira lesionada durante a Liga das Nações de Vôlei Feminino.
A ponteira Gabi foi a principal protagonista na vitória da Seleção Brasileira de vôlei feminino contra a Polônia por 3 sets a 1, conquistada na sexta-feira (11), pela Liga das Nações (VNL). Com 24 pontos, a capitã liderou a pontuação e dedicou o triunfo à companheira Ana Cristina, que foi cortada da partida após uma lesão no joelho esquerdo.
Homenagem e apoio à Ana Cristina
Ao término do jogo em Chiba, no Japão, Gabi declarou: "Primeiramente, a gente dedica essa vitória para a Aninha, depois de um momento difícil, dessa lesão. Agora, nossa torcida e toda energia positiva para a recuperação dela".
Atitude da equipe brasileira
Além da homenagem, Gabi destacou a postura do time após um momento complicado emocionalmente. "Foi muito bacana ver a atitude do time depois de um momento difícil emocionalmente. Hoje a gente veio com muita agressividade, todo mundo pontuando e se ajudando, tanto de fora quanto dentro da quadra", completou a capitã.
Detalhes da partida e próximos desafios
Apesar de oscilações, o Brasil venceu a Polônia com parciais de 25/22, 25/21, 21/25 e 25/22, mantendo-se na disputa pela liderança da fase classificatória da competição, atrás apenas da Itália. O time comandado por José Roberto Guimarães volta à quadra no domingo (13), às 7h20 (horário de Brasília), contra o Japão, último compromisso da fase preliminar.
A equipe brasileira já está classificada para a etapa final da VNL, mas ainda busca terminar a fase na liderança, o que dependerá de uma vitória sobre o Japão e tropeços da Itália. Gabi comentou sobre o desafio: "A gente agora fecha essa etapa, um jogo contra o Japão que vai ser ainda mais difícil. A gente tem um dia para descansar, para conseguir estudar e entender que a gente pode melhorar".
Lesão de Ana Cristina
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) atualizou o quadro médico da central Ana Cristina na quinta-feira (10). A atleta de 21 anos sofreu uma lesão no menisco medial do joelho esquerdo durante o jogo contra a França na 11ª rodada da Liga das Nações, em Chiba.
Devido ao diagnóstico, Ana Cristina não participou da partida contra a Polônia. No segundo set do jogo contra a França, a central sinalizou desconforto na perna esquerda e precisou sair de quadra carregada.
A jogadora é um dos pilares da seleção na VNL, sendo a maior pontuadora da equipe na competição e a quarta maior entre todas as jogadoras, com 167 pontos no total, distribuídos em 147 de ataque, 10 de bloqueio e 10 de saque.