{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
No Fluminense, Thiago Silva rechaça falta de respeito do Chelsea contra brasileiros
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/0ee323a/2147483647/strip/true/crop/1266x713+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F32%2Fda%2Fa7dbe0724700ad1c711093283606%2Fwhatsapp-

No Fluminense, Thiago Silva rechaça falta de respeito do Chelsea contra brasileiros

Zagueiro ex-Chelsea destaca respeito europeu pelo futebol brasileiro e analisa semifinal do Mundial de Clubes entre Fluminense e Chelsea

Por Admin

07/07/2025 12:21 · Publicado há 8 dias
Categoria: Esportes

Thiago Silva, capitão do Fluminense e ex-jogador do Chelsea, falou sobre o respeito que os clubes europeus têm pelo futebol brasileiro, rebatendo a ideia de que existe falta de consideração por parte dos times do Velho Continente em relação aos sul-americanos. O zagueiro, que passou quatro temporadas no clube inglês, garantiu que no Chelsea existe muito respeito pelo futebol do Brasil.

Respeito entre clubes e preparação para o jogo

Thiago Silva lembrou que esteve presente no Mundial de Clubes quando o Chelsea enfrentou o Palmeiras na final, que terminou com o time inglês campeão pela primeira vez. Ele afirmou: "Quando estava lá, tive a oportunidade de enfrentar uma equipe brasileira que foi à final do Mundial contra o Palmeiras. Do lado de lá tem muito respeito pelo nosso futebol. Toda atenção deles conosco é muito grande. Essas coisas que falam da diferença na preparação e no foco não existe." Além disso, comentou que acompanhou treinos do técnico Enzo Maresca do Chelsea e ressaltou que na prática o jogo exige mais do que apenas estudo prévio.

Perspectivas para a semifinal do Mundial de Clubes

Sobre o confronto entre Fluminense e Chelsea na semifinal do Mundial de Clubes, Thiago Silva destacou que será necessário um desempenho "quase perfeito" para avançar na competição. Ele reconheceu a superioridade técnica do clube inglês, mas afirmou que o Fluminense pode sonhar alto: "Jogo em que sabemos que teremos que ser perfeitos para avançar. A gente sabe que perfeito não vamos ser. Temos que minimizar os erros como foi nos outros jogos." Thiago também mencionou que tenta ajudar o time com informações sobre os jogadores do Chelsea, mas sabe que o jogo é diferente na prática.

Confiança no elenco do Fluminense

O zagueiro elogiou a força do elenco do Fluminense, mesmo com muitos jogadores que não têm tanta experiência em competições de nível mundial, ressaltando a preparação psicológica do grupo para enfrentar adversários de alto nível: "Acredito que a maioria já tenha disputado jogos importantes. O Mundial, neste formato, é a primeira vez minha também. Importante é que estamos preparados e temos enfrentado essas equipes de uma maneira bem legal psicologicamente. É mais um jogo. Desfrutar como estamos fazendo."

A partida entre Fluminense e Chelsea está marcada para terça-feira (8), às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, e será transmitida pela Amazon Prime Video.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade