{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/eec3846/2147483647/strip/true/crop/1391x783+2+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F6e%2F27%2F45b963794338a80ec60ebf6471bf%2Fcaptura-d
PSG x Bayern: Neuer critica Donnarumma em lance que Musiala sofreu fratura
Atacante do Bayern de Munique sofre grave lesão após dividida com Donnarumma, goleiro do PSG, durante partida do Mundial de Clubes da Fifa
Na partida em que o PSG venceu o Bayern de Munique por 2 a 0, realizada neste sábado (5), o destaque negativo foi a grave lesão sofrida por Musiala, jogador do Bayern, que teve uma fratura na perna esquerda após um choque com Donnarumma, goleiro do PSG.
Críticas de Neuer
Após o jogo, Manuel Neuer, ícone do Bayern, expressou sua insatisfação com a entrada de Donnarumma em Musiala. "É uma situação em que você não precisa entrar assim. É arriscado. Ele (Donnarumma) está disposto a aceitar o risco de machucar o adversário. Fui até Donnarumma e perguntei: ‘Você não quer ir ver o nosso jogador? É justo, por respeito, ir lá e desejar tudo de bom ao garoto. E ele fez isso. A justiça sempre faz parte. Eu teria reagido de forma diferente", afirmou Neuer.
Posição de Max Eberl
Max Eberl, executivo do Bayern, também comentou o lance e criticou o goleiro italiano: "Se eu pular na perna dele enquanto corre, pesando 100 quilos, há um alto risco de algo acontecer. Não acho que tenha feito isso intencionalmente, mas também não tomou nenhum cuidado", declarou ao portal Sky Sports.
Detalhes do lance e reação dos jogadores
A jogada ocorreu aos 48 minutos do primeiro tempo, quando Musiala se chocou com Donnarumma e sofreu a fratura, sendo retirado de ambulância. A cena causou choque entre os jogadores de ambos os times, com muitos levando as mãos à cabeça, incluindo o próprio Donnarumma, que lamentou o ocorrido.
Desempenho dos goleiros e andamento do jogo
Apesar do incidente, Neuer e Donnarumma tiveram atuações destacadas com defesas importantes. O Bayern teve dois gols anulados por impedimento. Os gols do PSG foram marcados por Doué aos 32 minutos do segundo tempo e Dembélé aos 50, quando o PSG já jogava com nove atletas, após expulsões de Pacho e Lucas Hernández.
Próximos confrontos no Mundial de Clubes
O PSG aguarda o vencedor do duelo entre Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam no mesmo sábado (5), em Nova York. A outra semifinal será entre Fluminense e Chelsea, marcada para terça-feira (8). A semifinal do PSG está programada para quarta-feira (9), com a grande final do Mundial de Clubes prevista para domingo, 13 de julho, no Estádio MetLife, em Nova York.