{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Renato Gaúcho critica falta de valorização dos técnicos brasileiros pela imprensa
Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/35b94b8/2147483647/strip/true/crop/2048x1153+0+212/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F98%2F7a%2Fc8488d18438b96b6e8e14e4d1580%2F546315

Renato Gaúcho critica falta de valorização dos técnicos brasileiros pela imprensa

Treinador do Fluminense destaca que técnicos estrangeiros recebem mais destaque e ressalta seu desempenho no Mundial de Clubes

Por Admin

04/07/2025 12:41 · Publicado há 3 horas
Categoria: Esportes

Renato Gaúcho criticou a imprensa brasileira por valorizar mais os técnicos estrangeiros do que os treinadores nacionais. Em entrevista antes do jogo entre Fluminense e Al-Hilal-SAU, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes, ele afirmou que se um técnico estrangeiro tivesse alcançado o que ele alcançou no torneio, haveria um coro por sua convocação para a Seleção Brasileira.

Crítica à imprensa esportiva

O técnico afirmou: "Agora faço uma crítica construtiva, a imprensa brasileira não valoriza o treinador brasileiro. Não são todos. Gosta é de valorizar um gringo. Mas eu queria ver um gringo fazer o trabalho que eu estou fazendo no Fluminense. ‘Tem de estar na seleção brasileira’, esse seria o discurso. Mas quando é um treinador brasileiro..."

Desempenho no Fluminense e sonho com a Seleção

Renato Gaúcho, que nunca escondeu o desejo de comandar a Seleção Brasileira, teve seu nome cogitado para o cargo após a saída de Dorival Junior, em março, mas a CBF optou por buscar um técnico estrangeiro. Posteriormente, ele acertou com o Fluminense.

O treinador rapidamente mudou o cenário nas Laranjeiras, iniciando uma série de vitórias. No Mundial de Clubes, o Fluminense avançou para a fase mata-mata, eliminando a poderosa Inter de Milão nas oitavas de final. Nas quartas, enfrenta o Al-Hilal-SAU nesta sexta-feira (3), às 16h (horário de Brasília).

Renato declarou: "Eu me vejo sempre muito forte. Vou explicar: muita gente fala, no bom sentido, que o Fluminense é o patinho feio. Que o Fluminense não tem o dinheiro dos outros clubes, mas eu confio no nosso grupo. Não vou mentir: o nosso grupo não tem a mesma qualidade desses outros grandes clubes. Mas o Fluminense está nas quartas".

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.

Termos de uso & Política de privacidade