{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/cruzeiro-cruzeiro-leonardo_jardim-defensa_y_justicia-1751593957?qlt=90&ts=1751594049399&dpr=off
Leonardo Jardim analisa derrota do Cruzeiro em amistoso
Técnico destaca que o foco do amistoso contra o Defensa y Justicia era o preparo da equipe para a temporada
O técnico Leonardo Jardim avaliou a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Defensa y Justicia, em amistoso realizado na noite de quinta-feira (3/7), pela Vitória Cup, em Cariacica. Para o treinador português, o principal objetivo do jogo não era o resultado, mas sim oferecer ritmo de jogo ao elenco após um período sem partidas oficiais.
Objetivos do Amistoso
Durante a entrevista coletiva, Leonardo Jardim ressaltou a importância de observar todos os atletas em campo. "Eu vejo os amistosos como jogos-treino. Claro que o objetivo é vencer, mas há outros. O objetivo neste primeiro jogo foi dar tempo de jogo a todo mundo. Não conseguimos colocar mais jogadores porque atuar menos de 45 minutos era pouco", explicou o treinador.
Rodízio e Desempenho do Elenco
Na partida, Jardim utilizou 23 jogadores, trocando toda a equipe ao longo do jogo. Apesar do empenho, o técnico identificou pontos a serem melhorados, principalmente no aspecto físico e tático, devido à falta de ritmo após 21 dias sem jogos.
Avaliação e Expectativas
O treinador reconheceu que a equipe ainda está em processo de recuperação. "E verificamos que, com certeza, ainda existe um caminho a percorrer. Perdemos alguns comportamentos, táticos e técnicos, que antes da parada havíamos conquistado. Mas hoje eu também não esperava que eles estivessem ao seu melhor nível. Ter esse ritmo de jogo foi importante", pontuou Jardim.
Próximos Desafios
Agora, o Cruzeiro terá mais dois treinos em Vitória antes do próximo amistoso, que será contra o Banfield, neste domingo (6/7), às 16h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O objetivo é aprimorar a equipe visando à retomada dos jogos oficiais na temporada.