{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/a196b2c/2147483647/strip/true/crop/2048x1153+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2F49%2Fc2%2F7f74e6364586b768130966f91e9b%2Fgsjrlp2w
Jornal português revela intenção de Sérgio Conceição, especulado no Botafogo
Técnico português, livre no mercado após passagem pelo Milan, não planeja assumir clube brasileiro neste momento.
Sérgio Conceição, treinador português que recentemente esteve à frente do Milan, foi alvo de especulações para assumir o comando do Botafogo após a saída de Renato Paiva. No entanto, segundo informações do jornal “Record” de Portugal, o técnico não pretende trabalhar no futebol brasileiro atualmente.
Contexto da busca por treinador
Após a demissão de Renato Paiva, o Botafogo voltou a sondar nomes para treinador, repetindo o movimento que ocorreu no início de 2025, quando John Textor buscava um substituto para Artur Jorge. Na ocasião, Sérgio Conceição acertou sua ida ao Milan, onde atuou no primeiro semestre de 2025.
Português como preferência e o 'Botafogo Way'
O jornal destaca que os treinadores portugueses são frequentemente buscados pelo clube desde o início da SAF sob a gestão de John Textor. Luís Castro, Bruno Lage, Artur Jorge e Renato Paiva já integraram o grupo. O objetivo de Textor é contratar um profissional que coloque em prática o estilo ofensivo e protagonista, conhecido como “Botafogo Way”. O elenco do clube retorna às atividades no dia 7, data até a qual se espera uma definição sobre o novo treinador.
Trajetória de Sérgio Conceição
Com 50 anos, Sérgio Conceição se destacou principalmente no Porto, onde comandou o time por mais de 350 partidas entre 2017 e 2024, conquistando quatro Taças de Portugal, uma Taça da Liga, três Supertaças e três Campeonatos Portugueses. Após sua saída do Porto, em junho de 2024, assumiu o Milan de janeiro a junho de 2025, somando 31 jogos, com 16 vitórias, cinco empates e dez derrotas. Ele foi campeão da Supertaça da Itália, vice da Copa da Itália e encerrou a Serie A na oitava posição.
O treinador também tem passagens por Olhanense, Acadêmica, Braga e Vitória de Guimarães, em Portugal, além do Nantes, na França. Como jogador, atuou em clubes como Porto, Lazio, Inter de Milão, Parma, PAOK, Standard de Liège e Felgueiras.
Próximos passos do Botafogo
O Botafogo segue em busca de um nome para comandar a equipe, enquanto a expectativa é de que a decisão seja tomada antes da reapresentação do elenco. A prioridade do clube é encontrar um treinador que atenda ao perfil desejado pela diretoria.