{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://medias.itatiaia.com.br/dims4/default/3f5e523/2147483647/strip/true/crop/1000x563+0+0/resize/1000x563!/quality/90/?url=https%3A%2F%2Fk2-prod-radio-itatiaia.s3.us-east-1.amazonaws.com%2Fbrightspot%2Fd8%2F78%2Ffb6bec6b4e2ead371ea9e5544cd8%2Ffotojet-2
Atlético e Cruzeiro lamentam morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e de Portugal
Jogador português e seu irmão André Silva faleceram em acidente automobilístico na Espanha nesta quinta-feira (3).
Atlético e Cruzeiro manifestaram pesar pela morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool, e de seu irmão André Silva, jogador do Penafiel, após um trágico acidente de carro ocorrido na Espanha nesta quinta-feira (3).
Reações dos clubes mineiros
Em nota publicada no Instagram, o Atlético declarou: “Um dia de muita tristeza para o futebol. Recebemos com pesar a notícia do falecimento dos irmãos e atletas Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, vítimas de um trágico acidente de carro. Nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor”.
O Cruzeiro também prestou homenagens: “O Cruzeiro lamenta profundamente o falecimento dos atletas portugueses Diogo Jota e André Silva. Desejamos força aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil”.
Solidariedade de outros clubes
O América, outro clube de Belo Horizonte, lamentou a morte dos irmãos, utilizando uma fotografia dos dois ainda quando atuavam pelo Porto, para se solidarizar: “A comunidade do futebol acordou em luto nesta quinta-feira (3), com a trágica notícia do falecimento do atacante português Diogo Jota, do Liverpool e do seu irmão, André Silva, do Penafiel”. O clube concluiu: “O América e sua torcida lamentam profundamente a partida precoce dos irmãos e deseja neste momento de muita dor os nossos sentimentos aos companheiros, amigos e familiares. Descansem em paz”.
Detalhes do acidente
Segundo informações da Guarda Civil Espanhola, o acidente aconteceu na estrada A-52, na região de Zamora, no noroeste da Espanha. O acidente teria sido causado pelo estouro do pneu de uma Lamborghini onde os jogadores estavam, que resultou na colisão do veículo com uma barreira de proteção e no incêndio do carro.
“Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram”, informou a Guarda Civil Espanhola.
Luto no futebol
A notícia abalou o mundo do futebol, especialmente entre torcedores e clubes ligados a Minas Gerais, onde muitos se manifestaram em solidariedade aos familiares e fãs de Diogo Jota e André Silva.