{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/dirigente-do-vasco-revela-pedido-ignorado-pelo-flamengo-antes-de-optar-por-nilton-santos?qlt=90&ts=1740527486525&dpr=off
Dirigente do Vasco revela pedido ignorado pelo Flamengo antes de optar por Nilton Santos
Marcelo Sant'Ana explica decisão após consulta aos jogadores e proposta de uso do Maracanã.
O diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana, detalhou a escolha do clube para realizar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo no Estádio Nilton Santos. Em uma reunião na Federação de Futebol do Rio de Janeiro nesta terça-feira (25), o dirigente revelou que a decisão de usar o estádio do Botafogo ocorreu após um pedido que não foi atendido pelo Flamengo, bem como após uma conversa com os atletas.
Negociações com o Flamengo
Segundo Sant'Ana, o Vasco busca manter uma relação harmoniosa com o Flamengo, na esperança de utilizar o Maracanã em outras competições na temporada. "O Vasco tentou entrar em contato com o Flamengo sobre a possibilidade de jogar a semifinal no Maracanã, mas não obtivemos sucesso. Na segunda-feira, após conversar com nosso grupo de jogadores, decidimos explorar a opção do Nilton Santos. Assim que essa informação se tornou pública, o Flamengo tentou entrar em contato novamente, mas já havia processos internos que preferimos seguir", disse o dirigente.
Vantagens do Nilton Santos
Marcelo Sant'Ana destacou que um dos principais motivos para optar pelo Nilton Santos em vez do Maracanã é a possibilidade de maximizar receitas. Ele explicou que, ao jogar no Maracanã, o Vasco não poderia explorar receitas relacionadas a camarotes, alimentos, bebidas e estacionamento, os quais são fatores importantes para a saúde financeira do clube. "O Botafogo sempre se mostrou um parceiro do Vasco em momentos de necessidade, e nosso elenco já está acostumado a jogar no Nilton Santos. A escolha foi feita com base nos interesses do clube", completou.
Preferência por São Januário
Apesar da decisão de jogar no Nilton Santos, Sant'Ana reafirmou que a preferência do clube sempre foi por jogar em São Januário. Contudo, por questões de segurança, isso não foi possível. Ele também respondeu a comentários do gerente de relações institucionais do Flamengo, afirmando que o Vasco gostaria de usar o Maracanã apenas quando fosse vantajoso para o clube, e não em situações coletivas como a atual. "O Vasco não tem objeção a qualquer local de jogo, mas se pudéssemos escolher, sempre jogaríamos em São Januário", finalizou.