{{noticiaAtual.categoria.titulo}}

{{noticiaAtual.titulo}}

{{clima.temp}} °C

{{clima.description}} em

{{relogio.time}}

{{relogio.date}}
Esportes

Presidente do América pede por arbitragem profissional após controversas em clássicos mineiros

Alencar da Silveira Júnior ressalta que erros devem resultar em punições financeiras para árbitros.

Presidente do América pede por arbitragem profissional após controversas em clássicos mineiros
Fonte: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/am%C3%A9rica-america-america-mg-alencar_da_silveira-1735062516?qlt=90&ts=1739750899237&dpr=off

O presidente do América, Alencar da Silveira Júnior, expressou sua insatisfação com a arbitragem no futebol brasileiro e defendeu a necessidade de profissionalização dos árbitros, incluindo os que atuam no VAR. Sua declaração foi feita após a partida entre América e Cruzeiro, ocorrida no último domingo (16), durante a semifinal do Campeonato Mineiro.

Críticas à Arbitragem

Alencar afirmou: "É o que eu sempre falo, nós não podemos puxar para cá ou para ali, é isso que pedimos à Federação Mineira de Futebol. Acho que não pode ter erro". Ele relembrou um alerta que fez à CBF em 2017 sobre a necessidade de qualificação dos árbitros e argumentou que deveriam existir sanções financeiras para os árbitros que cometem erros graves.

Impacto das Decisões

O presidente enfatizou que "o Brasil tem que dar esse exemplo. O erro tem que ser cobrado. Quando doer no bolso do juiz, ele pensa na hora de apitar e de errar". Essa reivindicação surge em um contexto de descontentamento em relação à arbitragem em clássicos recentes do futebol mineiro.

Contexto Recente

Após a derrota do Cruzeiro para o Atlético por 2 a 0, os cruzeirenses também reclamaram de decisões da equipe de arbitragem, como, por exemplo, a não convocação do juiz principal para analisar um lance em que o zagueiro do Galo, Lyanco, pisou no braço do atacante Dudu. Apesar de Alencar considerar que a arbitragem no jogo entre América e Cruzeiro foi correta, o clima de insatisfação o levou a reforçar a necessidade de mudanças estruturais na arbitragem nacional.

Esse site usa cookies.

Nós armazenamos dados temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.