{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/centro-de-futebol-zico-cfz-sera-o-novo-ct-do-flamengo-feminino?qlt=90&ts=1739461941098&dpr=off
Centro de Futebol Zico será o novo CT do Flamengo Feminino
Mudança de sede tem como objetivo melhorar a logística da equipe na temporada de 2025.
O Flamengo Feminino está de casa nova para a temporada de 2025. A partir do próximo mês, a equipe se despedirá do Centro de Treinamento do CEFAN, da Marinha do Brasil, e começará os treinos no Centro de Futebol Zico (CFZ).
Justificativa da Mudança
As atividades foram transferidas para o CFZ visando otimizar a logística das atletas e também da comissão técnica. O novo CT fica localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, cerca de 10km do Ninho do Urubu, onde a equipe masculina realiza os treinamentos.
Agradecimento à Marinha
A novidade foi divulgada pelo Flamengo em nota oficial no site. No comunicado, o clube agradece à Marinha do Brasil por ter cedido o espaço e também pela parceria de longa data do esporte, além do apoio que contribuíram para o crescimento do futebol feminino.
Compromissos do Flamengo Feminino
O Flamengo Feminino fará sua estreia na temporada neste sábado, contra o Vasco, pela Copa Rio Feminina. Além do torneio, a equipe disputará no início do ano a Supercopa Feminina, a partir do dia 9 de março, encarando o Real Brasília. A data e o local do duelo serão divulgados em breve.
Histórico do CFZ
Fundado em 12 de julho de 1996, o CFZ tem como criador o ex-jogador e ídolo do Flamengo, Zico. Inicialmente, o clube foi chamado de Rio de Janeiro Futebol Clube. No dia 4 de fevereiro de 1998, o Centro de Futebol Zico foi oficializado, mantendo a essência da ideia original.