{{noticiaAtual.titulo}}

Fonte da imagem: https://otempo.scene7.com/is/image/sempreeditora/papo-com-castroneves-otima-jornada-na-daytona-24h-e-foco-total-na-daytona-500?qlt=90&ts=1738360438344&dpr=off
Castroneves Celebra Sucesso na Daytona 24h e Se Prepara para a Daytona 500
Meyer Shank Racing conquista pódio na corrida icônica e mira novos desafios na temporada
Olá, amigos, tudo bem? Quero compartilhar com vocês o grande resultado alcançado pela Meyer Shank Racing (MSR) na Rolex 24 at Daytona, que ocorreu no último final de semana no Daytona International Speedway. Mesmo enfrentando a forte concorrência da Porsche Penske, que venceu a prova com a equipe liderada por Felipe Nasr, nossos Acura ARX-06 superaram as adversidades e garantiram um valioso segundo lugar na abertura do IMSA WeatherTech SportsCar Championship 2025.
Conquista Brasileira
Com a performance do Felipe, o Brasil atingiu uma marca significativa no principal campeonato de Endurance dos Estados Unidos. Após minhas vitórias em 2021, 2022 e 2023, agora somamos cinco triunfos brasileiros consecutivos, uma vez que Felipe também venceu em 2024. Outro destaque da edição deste ano foi o pódio obtido por Felipe Massa e Felipe Fraga na LMP2. É curioso que podemos montar um quarteto brasileiro de "Felipes" em Daytona, já que Felipe Drugovich também participou.
Desempenho da Equipe
Nosso carro que teve o melhor desempenho foi o #60, que cruzou a linha de chegada após 781 voltas, apenas 1s335 atrás do vencedor, o Porsche 963 #7. Os pilotos Tom Blomqvist, Felix Rosenqvist, Colin Braun e Scott Dixon se destacaram e mostraram que a Meyer Shank Racing está de volta ao campeonato em busca de vitórias e do título. Infelizmente, o outro Acura ARX-06 da nossa equipe, o #93, sofreu uma quebra na suspensão na noite de sábado. Contudo, o tempo recorde para reparo demonstra a excelência de nossa equipe de mecânicos, permitindo que o carro retornasse à pista com um bom desempenho, mesmo com várias voltas de desvantagem.
Próximos Desafios
Os pilotos Renger van der Zande, Nick Yelloly, Kaku Ohta e Alex Palou não se deixaram abater. Eles lutaram até o fim, finalizaram a prova e ainda conquistaram pontos na categoria principal, a GTP, ao terminar em P8. O próximo desafio da MSR no SportsCar será em 15 de março, na Mobil 1 Twelve Hours of Sebring, no famoso Sebring International Raceway. Antes disso, no dia 2 de março, a equipe participará do Firestone Grand Prix Of St. Petersburg, a abertura da temporada 2025 do NTT IndyCar Series.
Estreia na NASCAR
No meu caso, o Daytona International Speedway continuará sendo meu lar. Com a chegada de fevereiro, entro na contagem regressiva para minha estreia na NASCAR Cup no dia 16 de fevereiro. Um dia antes, competirei na ARCA. Estou ansioso e contarei mais sobre isso nas próximas colunas. Abraço grande, fiquem bem e vamos que vamos!